Sporting CP - FC Porto
Campeonato Nacional 2011-2012
Christopher Jácome, de apenas 17 anos, foi morto enquanto jogava futebol no último sábado em mais um caso de violência na Colômbia. No entanto, isto não o impediu de "comparecer" ao jogo do Cúcuta na tarde de domingo. Isto porque elementos da claque "Barra del Indio" do Cúcuta, da qual Christopher fazia parte, levaram o caixão com o corpo do rapaz ao Estádio General Santander durante a partida contra o Envigado, do Campeonato Colombiano. De acordo com a polícia local, os adeptos, apresentando sinais de embriaguez, invadiram o velório na casa de Christopher e obtiveram autorização da família para leva-lo ao jogo do Cúcuta pela última vez. Pior ainda é que nem os adeptos que levaram o morto ao estádio tinham permissão de entrar já que estão constantemente envolvidos em episódios de violência. Segundo a polícia alguns dos indivíduos que carregavam o corpo sem vida de Christopher já foram identificados.
Laurentino Dias apontou esta sexta-feira o dedo às claques, responsabilizando-as pelos incidentes que, por vezes, marcam os jogos de futebol em Portugal, como os que ocorreram no último Sporting-Benfica
O comissário João Pestana, director da Unidade Regional de Informações Desportivas (URID) de Lisboa, revelou nesta sexta-feira que alguns dos adeptos envolvidos nos incidentes com as forças de segurança, durante o jogo entre Sporting e Benfica em Alvalade, tinham antecedentes de mau comportamento em eventos desportivos.
A Polícia de Segurança Pública anunciou hoje o dispositivo de segurança que tem preparado para o «derby» entre Sporting e Benfica, marcado para a próxima segunda-feira no Estádio de Alvalade.
Hugo Inácio foi considerado o autor do disparo do "very-light", que, na final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica, a 18 de Maio de 1996, causou a morte ao sportinguista Rui Mendes, de 36 anos.